A avenida Sanches Cibantos, um ‘cartão de visitas’ da cidade, receu novos últimos dias operação de pintura de faixas e sinalização mas acumula pontos de riscos, inclusive em lombadas, com verdadeiras armadilhas para motoristas. Alguns dos problemas foram mantidos com tinta nova por cima dos obstáculos.
Escolhida para receber um ‘portal turístico’ da cidade, a avenida liga Marília às rodovias SP-294 em direção a Tupã e Panorama e SP-333, em direção a Ribeirão Preto e à BR-153, para Rio Preto e Minas.
E pelo volume de tráfego ou má qualidade do asfalto usado na implantação, a avenida acumula pontos de piso irregular, especialmente próximo a lombadas em áreas de redução de velocidade.
Condutores atravessam trechos com estilo de ‘costelas’ na pista. A situação é ainda mais perigosa para motociclistas, especialmente na lombada antes do acesso ao supermercado Confiança, no sentido bairro-centro. Parte da lombada está deteriorada como se tivesse derretido.
Mas sem recuperar o piso, o serviço de trânsito da cidade passou tinta nova sobre os calombos e irregularidades do asfalto. O trabalho de pintura atendeu alguns problemas. Cruzamentos de risco onde a faixa “Pare” havia desaparecido estão sinalizados.
A avenida faz homenagem à família Sanches Cibantos, respons´pavel pela ocupação, urbanização e desenvolvimento da cidade na região norte, especialmente a partir do bairro Aquarius. A família foi também responsável pela articulação que permitiu implantação do Shopping Aquarius, hoje rebatizado como Marília Shopping.