Nacional

Visitantes levam drogas em roupas e sabão em pó para presos

Visitantes levam drogas em roupas e sabão em pó para presos

Agentes de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária  impediram, no último final de semana, a entrada de visitantes de presos com drogas escondidas em roupas, embalagem com sabão em pó e no corpo. Em todos os casos, o plantão policial foi acionado para lavrar Boletim de Ocorrência.

Agentes de Segurança da Penitenciária II de Serra Azul encontraram maconha nos pertences de uma visitante. A droga estava misturada junto ao sabão em pó, dentro de um pacote, e seria entregue ao sentenciado.

Três casos ocorreram na Penitenciária II de Pirajuí. O primeiro ocorreu no sábado, 21, por volta das 11h20, quando uma mulher foi flagrada tentando entrar no presídio com dois pacotes de maconha presos na cintura.

No domingo, 22, por volta das 8h, outra visitante tentou entrar na penitenciária com dois invólucros de maconha escondidos no bolso. Às 9h30 a esposa de um sentenciado escondia droga no top. O flagrante ocorreu por meio do scanner corporal.

Em Ourinhos uma visitante de preso carregava um pacote de maconha escondido no sutiã. Em Bernardino de Campos a droga estava na barra da calça.

Nas penitenciárias de Taquarituba e Reginópolis as visitantes tentavam levar drogas escondidas na calcinha. Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os entorpecentes.