A Fifa divulgou nesta terça-feira os dez jogadores indicados ao prêmio Fifa The Best e não terá nenhum brasileiro entre os candidatos. Neymar, que foi o terceiro colocado em 2015 e 2017, está fora da lista após temporada com lesão e fracasso na copa.
Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está Messi como rival mais uma vez. A França, campeã do mundo, emplacou três na lista. Os indicados são Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappe, Lionel Messi, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphael Varane.
A Bélgica, responsável pela eliminação do Brasil, tem dois jogadores – De Bruyne e Hazard -, um a mais que a vice-campeã Croácia, que conta com Modric. É a quarta vez que não o Brasil fica fora da lista. As anteriores foram em 1991, 1992, 2010 e 2012.
TÉCNICOS
Também nesta terça foram divulgados os candidatos ao título de melhor técnico na temporada e Tite está fora da lista. Estão indicados Massimiliano Allegri, Stanislav Cherchesov, Zlatko Dalic, Didier Deschamps, Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Roberto Martinez, Diego Simeone, Gareth Southgate, Ernesto Valverde e Zinedine Zidane.
A boa notícia para a modalidade veio do futebol feminino. O técnico Vadão é o primeiro brasileiro indicado ao The Best, da Fifa, na categoria.