Nacional

Tupã registra tremores de terra; até cem casos nos Bombeiros

Tupã registra tremores de terra; até cem casos nos Bombeiros

Moradores de Tupã e Herculândia foram surpreendidos na madrugada desta quinta-feira por sensação de tremor de terra que provocou pelo menos cem chamadas ao Corpo de Bombeiros e uma enxurrada de comentários em redes sociais.

Os casos foram registrados por volta de 1h10 e até na sede dos bombeiros o tremor teria sido sentido. Não há ainda explicações para os tremores.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília divulgou que não foi registro nenhum abalo relevante na região ou fora dela que pudesse ser identificado como reflexo. “A suspeita é de que tenha sido um evento local, porém não foi registrado”, divulgou o observatório.

O Centro de Operações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em Bauru também receberam ligações de moradores sobre o caso. Alguns moradores suspeitaram de explosões e até roubos a caixas eletrônicos.

Mensagens nas redes sociais relatam desde situações de medo até pessoas que não sentiram nada e foram acordados por familiares ou pelos animais de estimação.

Marília registrou tremores de terra    em pelo menos duas situações, em 2017 e em abril deste ano, mas como reflexos de abalos registrados em outros países, como Bolívia.