Marília

Advogado de Marília brinca com petições bizarras e postagem ganha o país

Advogado de Marília brinca com petições bizarras e postagem ganha o país

Uma brincadeira de um escritório de advocacia a partir de postagens sobre petições e manifestações jurídicas bizarras repercutir em uma página de humor jurídico e já tem quase 1.500 curtidas de todo o país.

O escritório de Marília postou uma petição fictícia em que inicia a ação com a frase “Querida juíza de direito, a mais linda, competente e dedicada, brava mas boazinha, da 2ª Vara do Trabalho de Marília”.

A mensagem foi uma forma de reagir à divulgação de petições reais em casos bizarros em que advogados e até autoridades fogem do padrão, da seriedade e mesmo do bom senso em suas manifestações.

Foi criada inicialmente como comentário na página de uma juíza da cidade, que sempre repercute casos bizarros nas redes sociais. Acabou descoberta pela página NaoSeiDireito, criada para divulgar mensagens de humor sobre o mundo jurídico.

A página reproduziu a imagem com o título “Quando sua tese é muito ruim mas não custa tentar”. Nas primeiras horas desta sexta-feira tinha centenas de curtidas. Chegou ao meio dia com 1,3 mil curtidas e 332 compartilhamentos.

A postagem ganhou comentários e provocou interação na região e em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais, entre outros estados.