Arte & Lazer

Festival Gastronômico ganha marcas, incentiva turismo e ação social; veja os pratos

Festival Gastronômico ganha marcas, incentiva turismo e ação social; veja os pratos

Pratos exclusivos com o melhor da gastronomia na cidade, ação social, negócios e resgate de memória de personagens e momentos históricos de Marília vão criar a partir de sexta-feira novas opções de lazer e turismo na cidade. Vai começar a sexta edição do Festival Gastronômico, com novas casas e mais apoio de grandes marcas.

Entre os dias 3 de agosto e 16 de setembro cada um dos 15 restaurantes participantes vai oferecer seu prato, com novas receitas, homenagens e preço único de R$ 42,00 dos quais R$ 4 serão repassados à Apae e à União Espírita João de Camargo.

Lançamento do festival reuniu autoridades, empresários, homenageados e chefs em Marília

Os detalhes do evento foram apresentados na manhã desta quarta-feira (veja galeria de fotos no final da matéria). Promovido pelo Marilia e Região Convention & Visitors Bureau, atrai consumidores de diversas cidades e virou modelo de ação no Estado.

“Vai ser com certeza um sucesso mais uma vez. Agradeço a todos, às casas que participam pela primeira vez, aos restaurantes que sempre participaram, às marcas que apoiam. È uma grande iniciativa para o setor e para toda a cidade”, disse o empresário Carlos Alberto Martins Pinto, dirigente da Canta Mamma Mia e do Sindicato de Hotéis.


Amigos do Bar emprestam nome ao prato do Chaplin para a nova edição do Festival Gastronômico de Marília

A edição deste ano reúne grandes restaurantes e gastrobares da cidade – Chaplin, Mamma Mia, Bella Cucina, Sun Valley, 515 Pizza e Grill, Cachaçaria Água Doce, Doctor Beer, Café do Lado, Casa Toscana, Baby Buffalo, Fragata 82 e Sakurá – e terá três novas casas na lista: Pasttini, Bentô e Planeta Hollywood.

“É importante destacar o trabalho do Bureau. O Sindicato reúne os operadores de serviços para turistas. O Bureau envolve mais de 50 atividades da economia e tudo o que a gente faz é para interesse da cidade, atração e atendimento na cidade”, explicou o empresário Sinval Grupo, dirigente do Bureau

Representantes da Chácara Gadocha´s durante lançamento do festival Gastronômico de Marília

O evento terá novas marcas no suporte, como o Sicredi, a Life Telecomunicações e o ressorte Terra Agua Park, além do apoio da Prefeitura, Comasa, Heineken, Conselho Nacional de Turismo, Sindicato e Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes.

“Iniciativas que fortalecem as potencialidades da cidade precisam ser apoiadas e valorizadas, principalmente por conta da seriedade do Buerau, do Conselho de Turismo, além do impacto de ação social, que atende entidades tradicionais, que prestam serviços importantes”, explicou o empresário Luis Eduardo Diaz, diretor da Life.

O prefeito Daniel Alonso lembrou os recentes avanços da cidade para ser reconhecida como Município de Interesse Turístico e elogiou a participação de todos os setores de atendimento para essa conquista. “O Plano Diretor de Turismo foi uma medida decisiva para isso e só se tornou realidade pelo trabalho de vocês, foi um esforço de vocês que permitiu a Marília ter esse plano.”

Dirigente do setor e empresário de restaurantes, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou o sucesso do evento, que não envolve competição e promove crescimento do setor e toda a economia da cidade. “A Federação de Hotéis apresentou o festival como modelo para evento em outras cidades”, destacou.

Gilberto Rossi, coordenador do Festival e gerente do Bureau, lembrou que o trabalho envolve diferentes setores, atrai turistas da região e inclui material de identificação em todas as casas participantes. O material é produzido pela agência Brambilla de Publicidade e vai dar grande visibilidade ao festival.

HOMENAGENS

Os nomes dos pratos neste ano resgatam principalmente personalidades, além de grupos de voluntários e entidades. As homenagens incluem a Chácara Gadocha´s, o grupo Amigos do Bar, as famílias Barion e Shintaku, o empresário Jesus Montolar, o presidente da Apae Marcos Carchedi, a relojoaria 15 e seu fundador Tana, os colégios Cristo Rei e Bezerra de Menezes, o promotor aposentado e filantropo Luiz Carlos de Macedo Soares, a cantora e produtora cultural Perola Daud, o chef Shingo Fukase, o Nikkey Clube,

Hedsemir de Souza, presidente da Chácara Gadocha´s, uma das entidades homenageadas, disse que o grupo recebeu com muito alegria a lembrança. “É gratificante ser homenageado em evento tao grandioso,agradecemos a todos os que fizeram por levar nosso nome a esse evento. espero que neste período seja um sucesso para os restaurantes e nossa Marília. Oxalá tenhamos outros, mais festivais e ainda melhores.”

Os consumidores ganham no sabor e ainda concorrem a duas viagens para o resort. Para isso, precisam completar a frase EU AMO O FESTIVAL GASTRONÔMICO PORQUE…

Garçons também recebem premiação pelo volume de venda dos pratos do festival nas difereentes casas. O Festival envolve ainda a promoção “A boa do dia”, com ofertas especiais dos restaurantes no almoço e jantar. Para aocmpanhar as promoções e informações, siga a página do Festival no Facebook

Confira na galeria de fotos abaixo como foi o lançamento do Festival nesta quarta-feira