Combinações simples com sabor surpreendente. Será assim o prato Penne à Gadocha’s, o prato que a cantina Mamma Mia vai oferecer a partir desta sexta-feira no Festival Gastronômico de Marília. Mais uma vez, a receita é do chef Sílvio Derobe, um hair stylist que fez sucesso na cozinha antes de brilhar em atelier que leva seu nome, e que surpreendeu na produção.
O prato foi apresentado na noite desta quinta-feira em um encontro especial e preparado na hora, no salão do restaurante, para que os convidados pudessem conhecer detalhes e processos.
Chef Sílvio Derobe apresenbta prato da cantina Mamma Mia para Festival Gastronômico
Faz homenagem à chácara Gadocha’s, que há mais de 30 anos reúne profissionais de diferentes setores com esporte e ação comunitária.
A produção começa com um ingrediente exclusivo feito sob encomenda em uma casa do Bixiga, tradicional bairro de São Paulo reconhecido por sua gastronomia. Uma massa de linguiça calabresa com tempero de erva doce e pimenta foi produzida especialmente para a receita.
Prato presta homenagem à Chácara Gadocha’s e será servido no festival até 16 de setembro
A linguiça é preparada com funcho, molho pomodoro artesanal, vinho e especiairias. Completam o prato um penne grano duro ao molho branco com gorgonzola e toque de tomate cereja.
Sílvio Derobe explica que a receita surgiu de conversas com outra chef, Cileide Aliseda, de São Paulo. “É uma grande amiga e uma expert da culinária sofisticada. E a ideia do prato foi usar ingredientes considerados simples em uma combinação sutil, leve. Fiquei muito satisfeito com o resultado”, disse o chef na apresentação. Os convidados concordam com ele: ficou muito bom.
Sílvio Derobe com o empresário Carlos Alberto, da cantina Mamma Mia: sabores surpreendem
O empresário Carlos Alberto Pinto, que dirige a cantina há 28 anos – a mais tradicional casa do gênero na cidade – destacou que o festival é um grande evento que divulga a cidade e atrai público de toda a região e outros pontos do estado, além de estados vizinhos.
A Cantina Mamma Mia participa desde a primeira edição – esta é a sexta (veja aqui) – e os pratos fazem tanto sucesso que invariavelmente entram no cardápio permanente da casa.
“O Sílvio tem uma relação de filho para pai com a gente, é uma pessoa muito querida, que trabalhou comigo todos os anos e em todos os festivais desenvolve pratos realmente surpreendentes. A Gadocha’s é uma chácara tradicional, com história de interação com a cidade. Então tem tudo a ver com o festival. Espero mais uma grande sucesso”, disse o chef.
O prato será servido no festival até o dia 16 de setembro, custa R$ 42 – dos quais R$ 4 serão doados à Apae e à União Espírita João de Camargo. Você acompanha outras novidades e sabores do restaurante na página do Mamma Mia no Facebook ou no site oficial da cantina.
Confira na galeria de fotos abaixo como foi o lançamento