O paciente Roberto Carlos Neris, 49 anos, minternado desde o dia 16 de julho no HC após atropelamento, faleceu às 19h de sábado no hospital sem identificação de familiares o responsáveis. Ele foi vítima de choque séptico, complicação resultada por avanço d einfecções que comprometem diferentes órgãos do organismo.
Neris havia sofrido fratura de extremidade proximal da tíbia, recebeu todos os cuidados da equipe multidisciplinar, com acompanhamento da equipe de Ortopedia e Traumatologia, estava consciente, com indicação para alta hospitalar e continuidade do tratamento de forma convencional, mas não foi autorizado a sair do hospital por falta de familiar para acompanha-lo.
Como referência de residência, o paciente chegou a informar que já morou em Garça, Vera Cruz e Marília, mas atualmente não tinha endereço fixo. A equipe do Serviço Social do Hospital das Clínicas manteve contato com as Secretarias Municipais de Assistência Social dos municípios vizinhos na tentativa de localizar familiares do paciente, sem obter êxito.
O corpo de Neris foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia. A equipe do Serviço Social do HC tenta localizar os familiares para o seu sepultamento.