O psiquiatra Eduardo Coelho, natural de Recife mas radicado há décadas em Marília, foi entrevista especial em um canal de TV digital da Paraíba para falar sobre ações de prevenção ao suicídio.
Profissional do Instituto de Psicoterapia de Marília, Eduardo Coelho é formado pela Universidade Federal da Paraíba e mantém atividade e relações naquele Estado. O trabalho provocou o convite para uma entrevista em programa da TV Master, um canal digital com forte atuação na net e em redes sociais.
Em sua participação, Eduardo Coelho defendeu a discussão sobre atendimento e prevenção de suicídio. Disse que falar sobre suicídio sempre foi um tabu mas que é preciso falar sobre o tema.
“As pessoas são constantemente surpreendidas por um suicídio em sua família que poderia ser evitado se se conhecesse, se fossem divulgados os sintomas”, disse o psiquiatra.
Segundo Eduardo Coelho, há uma conjunção de fatores que levam ao suicídio, incluindo faixas etárias que são mais vulneráveis, como jovens e idosos. Ela diz que podem ser identificados fatores de risco e a atenção da família é essencial neste trabalho.
Assista abaixo à íntegra da entrevista