Nacional

Comissão convoca vereador de Vera Cruz em investigação de agressão

Comissão convoca vereador de Vera Cruz em investigação de agressão

A Comissão Processante instalada pela Câmara de Vera Cruz para investigar caso de agressão a um servidor público divulgou nesta segunda-feira uma convocação pública para que o vereador Eduardo Zompero Dias compareça ao prédio do Legislativo nesta quinta-feira, 16, para prestar depoimento. A oitiva deve ser uma dos últimas etapas da investigação antes da produção do relatório.

Irmão da prefeita da cidade, Renata Zompero Devito, o vereador é acusado de ofender, ameaçar e desferir um tapa no rosto do servidor público Ari Pereira de Oliveira, 52, que trabalhava no gabinete de Renata. O caso aconteceu em 2017 e a comissão foi instalada na época mas teve os trabalhos suspensos por uma liminar da Justiça de Marília. A liminar caiu em julho e a comissão retomou os trabalhos na semana passada.

Segundo a denúncia feita pelo servidor, a agressão começou com ofensas pelo telefone quando ele informou ao vereador que a prefeita não estava e não poderia atender à ligação. Ari Pereira disse que o vereador foi pessoalmente ao prédio da prefeitura e gritar palavras como “seu burro, sou vereador, eu mando”.

Segundo o registro do caso na polícia, a agressão só terminou quando o ex-prefeito da cidade, Rodolfo Devito, que é marido da prefeita Renata e cunhado do vereador, interveio e afastou Eduardo do local.

Além do registro na polícia, o servidor apresentou uma denúncia formal contra o vereador à Câmara, o que provocou a instalação da comissão processante. Mas a comissão enfrenta dificuldades em notificar o vereador para o depoimento e por isso a notificação foi divulgada pela imprensa na cidade. O depoimento do vereador está marcado para às 13h.