A morte da professora Ana Carolina Barros Veggian, 33, nesta segunda-feira no Hospital das Clínicas de Marília, provocou luto em duas cidades da região: Garça, onde ela vivia, e Vera Cruz, onde a professora atuava na escola Belinha Geib Devito.
Ana Carolina foi vítima de um acidente na rodovia SP-294 quando voltava para casa após um dia de trabalho na escola. O falecimento provocou manifestações públicas das prefeituras nas duas cidades, além de amigos, alunos e colegas da área.
“A Prefeitura de Vera Cruz externa seu pesar pelo falecimento da Professora Ana Carolina Barros Veggian da EMEF Profª Belinha Geib Devito. A prefeita Renata Devito decretou luto oficial por 3 dias”, diz a nota oficial da cidade onde a professora atuava.
Em um comunicado assinado pelo prefeito João Carlos e pela secretária da Educação, Rozely Gabana Pedilha Silva, a prefeitura de Garça apontou “profundo pesar” e disse que a professora “prestou inestimáveis serviços em prol da Educação de nossas crianças”.
“Temos a certeza de que a professora Carol deixa grandes amigos, admiradores e colaborou com a construção da história de vida de seus alunos.”
Casada, mãe de dois filhos, a professora era formada em pedagogia com especialização em psicopedagogia e atuava na rede pública há anos. As mensagens de pesar incluem manifestações de ex-alunos e familiares.