Educação

Unimar faz atualização de professores em Administração e Contábeis

Unimar faz atualização de professores em Administração e Contábeis

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar), promoveram nos últimos dias 01, 02 e 03 de agosto um encontro para seus professores sobre Inovação em Negócios e novas metodologias.  Foram três dias de imersão no que há de mais novo na área de negócios.

Além disso, os cursos estão disponibilizando para os alunos um espaço exclusivo, com a utilização do método Canvas, onde os discentes poderão explorar toda sua criatividade na criação de novos negócios, supervisionados por professores altamente qualificados.

A Profª Drª Marisa Rossignoli destacou que além da metodologia de modelo de negócios, o encontro foi importante para a discussão sobre as novas perspectivas do mercado e também para a integração proporcionada entre docentes dos cursos, no sentido de uma visão interdisciplinar.

O Prof. Ms. Rodrigo Evangelista Alves elogiou a iniciativa da Unimar e ressaltou seu contentamento com o encontro, por demonstrar uma visão mais rápida e simplificada de se enxergar o negócio utilizando o método Canvas, além da possibilidade de aplicá-lo em diversas áreas do conhecimento.

Outra novidade, foi a aquisição do melhor Jogo de Empresas disponível no mercado, cujo objetivo é simular a realidade do mercado, estimulando os alunos a utilizarem todos os seus conhecimentos, para tomada de decisões, promovendo uma maior interdisciplinaridade, além de outras metodologias ativas.

O objetivo é integrar alunos e professores numa ferramenta da gestão simples e eficiente, com aplicação imediata em qualquer atividade de planejamento. É uma metodologia de aprendizagem proativa, que possibilita entender o ambiente empresarial na prática, completa Prof. Breda.

A coordenação dos cursos de Administração e Contábeis da Universidade de Marília, juntamente com seu corpo docente, estão constantemente atentos as novas necessidades do mercado e também às ferramentas que deixam o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmicos, com maior participação do aluno na sua aquisição de novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidade e competências.