A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira o decreto número 12.448 para regulamentar o programa “Adote um Ponto de Ônibus”, que pode transferir a empresas serviço de instalação dos pontos em troca de espaços publicitários nos locais.
O decreto prevê que as empresas possam adotar pontos com pedidos feitos à Emdurb., Em cada ponto escolhido a empresa teria que adotar outro indicado pela Emdurb.
A medida tenta transformar em investimento privado um serviço que a prefeitura não presta.
Quando assumiu a prefeitura, Daniel Alonso usou na coleta de lixo uma verba de aproximadamente R$ 1 milhão disponíveis para serviços como este que estavam depositados em um fundo especial.
O serviço de limpeza pública manteve as deficiências e dependência da empresa Monte Azul – e nos últimos dias acumula problemas por impasse entre a prefeitura e a empresa – e os usuários continuaram sem os pontos de ônibus, mas a crise de meses sem coleta adequada foi superada em 2017.
A Emdurb irá publicar a relação dos locais disponíveis para a adoção por meio do programa, de acordo com a demanda e planejamento dos serviços. A empresa vai definir modelo de abrigos em cada ponto a ser adotado.
Os modelos e as descrições técnicas dos abrigos para os pontos de ônibus também estão disponíveis aos interessados no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17), que pode ser acessado no site oficial da prefeitura – www.marilia.sp.gov.br – na ícone Diário Oficial.