O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, anunciou domingo, durante o curso de atualização de leigos e consagrados, o brasão escolhido para a Diocese com participação popular pela internet.
A escolha envolveu votação entre os dias 31 de julho e 23 de agosto pelo portal da Diocese. Foram 3.213 participações e o Modelo 1 foi escolhido com 2.006 votos (62,4%), enquanto o Modelo 2 obteve 1.207 votos (37,6%).
O encontro de domingo reuniu centenas de fiéis das 63 paróquias e duas Quase-Paróquias na Igreja Matriz de São José, em Osvaldo Cruz. Tendo a Teologia do Laicato como tema, a iniciativa contou com a assessoria do Pe. André Luiz Martins dos Santos, administrador paroquial da Quase-Paróquia Santa Edwiges, de Marília, e assessor diocesano da Pastoral Catequética.
“Este momento é importantíssimo para nós, enquanto Diocese. A Teologia do Laicato é a nossa atualização, por isso estamos aqui reunidos enquanto família diocesana, vivendo em comunhão”, afirmou o bispo diocesano.
Nesta semana, os bispos, padres e diáconos da Diocese de Marília também tiveram um momento formativo. Entre os dias 21 e 23 de agosto, ocorreu em Adamantina, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, o Curso de Atualização do Clero.
Com as assessorias do teólogo César Kuzma, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, e de Fátima Ferre, coordenadora do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os ministros ordenados também refletiram a Teologia do Laicato.