Marília

Concurso em Marília vai oferecer 1726 vagas no HC e Famema

Concurso em Marília vai oferecer 1726 vagas no HC e Famema

O Diário Oficial do estado divulgou nesta sexta-feira autorização do governador Márcio França para a abertura de concursos públicos pela FAMEMA – Faculdade de Medicina de Marília e pelo HCFAMEMA – Hospital das Clínicas da Famema.

No hospital serão 1651 vagas, conforme relação abaixo

223 de Agente Técnico de Assistência à Saúde,
44 de Agente Técnico de Saúde,
42 de Analista Administrativo,
6 de Analista Sociocultural,
167 de Auxiliar de Saúde,
3 de Cirurgião Dentista,
154 de Enfermeiro,
7 de Engenheiro I,
213 de Médico I,
137 de Oficial Administrativo,
24 de Oficial Operacional,
532 de Técnico de Enfermagem,
36 de Técnico de Laboratório,
45 de Técnico de Radiologia,
18 de Tecnólogo em Radiologia

Além disso foi autorizado ainda o provimento para composição de 14 professores assistentes mestres e 61 professores adjuntos doutores para o quadro docente da FAMEMA.

A superintendente do HC-Famema, Paloma Libânio Nunes, disse ao Giro Marília que é uma conquista histórica para a região. “Esperamos por isso há 52 anos. Foi um belo trabalho em conjunto em prol da saúde dos 62 municípios”, afirmou a médica.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília), que atualmente controla as contratações no complexo, divulgou que a media “é o selo para que as instituições possam, após a restrição do período eleitoral, iniciar o processo e compor quadros próprios com funcionários públicos estaduais, atendendo a um pleito antigo de toda a comunidade”.

O comunicado lembra a conquista, passo a passo, de regulamentações administrativas e estatutárias para o Hospital, que desde 2015 é uma autarquia isolada do governo do Estado.

“Um trabalho longo, construído não só pela gestão do complexo FAMEMA mas por todos os seus alunos, docentes e funcionários. Uma construção feita a muitas mãos, apoiada por forças políticas de várias esferas e pelo Governo do Estado de São Paulo, que enfim dá frutos”, diz o comunicado.