Marília

Matra convoca plenária e chama comunidade para discutir pedágios

Matra convoca plenária e chama comunidade para discutir pedágios

A Matra (Marília Transparente), uma organização civil de acompanhamento e fiscalização de contas públicas em Marília, promove no dia 27 de setembro, quinta-feira, a partir das 18h30, uma plenária para discutir os impactos com a implantação dos pedágios no concotrono da cidade.

“O objetivo é promover uma discussão ampla sobre a questão que tem gerado polêmica na cidade. Nessa plenária serão ouvidos os diversos segmentos da sociedade, especialistas e autoridades”, diz um comunicado da organização.

A Matra destaca que que com a construção de uma praça de pedágio no Km 315 da SP-333, famílias moradoras na zona rural, mas dentro do Município de Marília, podem ficar “isoladas” da cidade sem alternativa a não ser pagar R$ 14,60 (a cada ida e volta) pela tarifa.

A instituição lembra que é um custo que envolve gastos extras para rotinas como ir ao trabalho, escola, hospital, mercado, creche etc, “situação que poderia configurar um desrespeito à Constituição Federal”

“Em busca da melhor solução para o impasse a Matra convida toda a sociedade a debater o assunto no evento que já tem as presenças confirmadas de representantes do Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal; Prefeitura; Câmara Municipal; Entrevias; Artesp; OAB e diversos seguimentos da Sociedade Civil Organizada.”

A plenária será realizada no auditório da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília), que fica na rua 24 de dezembro, 678. A entrada é franca.