Veículos

Antigos 014 – Colecionadores unem carros ‘órfãos’ de clubes e criam atração

Antigos 014 – Colecionadores unem carros ‘órfãos’ de clubes e criam atração

Donos de carros antigos, uni-vos. O Antigos 014, um novo grupo de colecionadores de Marília, começa a reunir na cidade fãs de carros velhinhos e atrai donos de modelos que não estão nos clubes mais tradicionais – como de Fuscas ou Opalas – e já virou uma atração em Marília com convites parta exposição em empresas como supermercados.

A ideia é simples e até por isso funciona bem: todos os domingos aparece quem quiser estaciona seu carro antigo para roda de papo, exposição dos modelos, café da manhã e atração de curiosos.

O grupo nasceu da atuação de alguns  entusiastas,como Fabiano Pimentel, dono de opala, picape e outros modelos, Fabrício Dalla Torre, dono de um Fiat Rallye e um Ford 1928, e o pecuarista Maurício Maldonado Gonzaga, dono de carros antigos e fã de esportes automotivos, que costumam aproveitar os finais de semana para passeios com seus modelos e envolveram outros apaixonados.

“São colecionadores como eu, com carro muito antigo, que nem encontra modelo semelhante ou de carros que não têm clubes na região, como o Fiat, ou Gurgel”, explica Fabrício Dalla Torre.

As reuniões acontecem na avenida das Esmeraldas, ao lado do Posto Esmeralda que serve de apoio para quem chega cedo para o café. “Não precisa fazer inscrição, pagar nada. É chegar, estacionar e interagir”, diz Fabiano Pimentel.


Ele conta que já começaram a surgir convites para encontros em empresas e eventos. Os carros chamam a atenção viram atração e o público sempre gosta.

“É uma oportunidade para falar de carros, rodar juntos, dar dicas de peças, mecânica, conhecer diferentes modelos”, completa Fabiano.

O nome do grupo acompanha prática de outros países, onde o uso do número de DDD ajuda a identificar os clubes e suas regiões. “E a ideia é essa mesmo, não ser só de Marília, mas de cidades vizinhas, de quem quiser chegar.”