A Seja Digital, uma organização formada por empresas gigantes das telecomunicações, vai promover nesta sexta e sábado ações porta-a-porta na zona sul de Marília para divulgar o processo de migração do sinal de TV para o sistema digital.
Mobilizadores uniformizados vão verificar moradores com direito ao kit gratuito, fazer o agendamento para a retirada dos equipamentos e tirar dúvidas sobre o sinal digital de TV. A campanha vai passar pelo bairro Vila Hípica nos dois dias
A atividade conta ainda com a instalação solidária: antenistas treinados pela Seja Digital vão auxiliar moradores que estejam tendo dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.
No dia 28 de novembro, o sinal analógico de TV será desligado em Marília e mais 394 cidades do interior de São Paulo. Após essa data, só será possível assistir à programação aberta pelo sinal digital e quem não estiver preparado ficará sem ver TV.
Para ter acesso ao sinal digital, as pessoas que possuem televisores de tubo ou de tela plana fabricados antes de 2010 devem instalar um conversor e uma antena UHF. Quem possui televisores fabricados a partir de 2010 precisará apenas de uma antena digital.
Para verificar se tem direito a um dos cerca de 875 mil kits gratuitos, distribuídos pela Seja Digital, e fazer o agendamento, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit.