Um balanço divulgado nesta sexta-feira pelo grupo Coca-Cola Femsa mostra que a Praça da Cidadania em Marília recebeu pelo menos 3.000 visitantes para 12 mil serviços em um modelo de evento que une atendimento social, lazer, cultura, saúde e cidadania.
O resultado sai quase uma semana depois do evento emostra outros grandes números, como a participação de 239 voluntários, entre colaboradores da Femsa e representantes de empresas e associações parceiras.
Foram realizados exames rápidos de sangue, como glicemia e DSTs, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, orientação odontológica, conscientização e prevenção ao câncer de mama e à Saúde do Homem, incentivo à amamentação e doação de leite materno, entre outros.
“A Praça da Cidadania cumpriu um importante papel junto aos moradores da região de Marília, facilitando o acesso a serviços públicos e levando atividades e orientações para a comunidade local”, destacou Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA.
Outros serviços foram oferecidos como orientação profissional e elaboração de currículo, aconselhamento jurídico em pequenas causas, educação ambiental e plantio de mudas.
O bem-estar da comunidade também foi foco da ação com cortes de cabelo, quick massage, design de sobrancelha e maquiagem. As crianças puderam desfrutar de atividades esportivas e de lazer, como oficinas e práticas de baseball, de pipa e participação da Bike Anjo.
A diversão também ficou por conta de brinquedos infláveis operando durante todo o dia, pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão doce.
A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios.
Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável.
Confira na galeria mais imagens do evento