Marília

Associação anuncia engenheiros e arquiteto do ano em Marília

Associação anuncia engenheiros e arquiteto do ano em Marília

A AEA (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília) apresentou no final de semana os três escolhidos para o título Profissional do Ano de 2018. Os escolhidos são o arquiteto Luiz Fernando Gentile, engenheiro civil Dênis Emanuel de Araújo e engenheiro agrônomo Arlindo Pinheiro da Silveira.

O coquetel de apresentação contou com as presenças de diretores, associados, homenageados e familiares e a indicação é resultado da análise de comissões de profissionais em cada área. Segundo o presidente da AEA, engenheiro eletricista Edson Navarro, as escolhas respeitaram critérios definidos deforma antecipada.

“Cada comissão foi composta por um profissional homenageado anteriormente e por associados da área, por exemplo: a de arquitetura reuniu um arquiteto homenageado em ano anterior e arquitetos associados. Do mesmo modo, na agronomia e na engenharia”, explicou.
Profissionais do Ano da AEA com familiares no anúnico das homenagens – Divulgação

Participaram  os arquitetos José Carlos Rayes, Célia Matarucco, Valéria Viana e Denise Guarezzi; os engenheiros Fernando César Favinha, Gustavo Moretti, Mauro Messas e Aquira Takizawa e os agrônomos François Regis Guillaumon, Caetano Motta Filho, Osmar Reis e Sílvio Daun.

O ENGENHEIRO

Dênis Emanuel de Araújo com familiares e convidados no anúnico da homenagem- Divulgação

Denis Emanuel de Araujo tem 67 anos, é formado pela Faculdade de Engenharia São Paulo, engenheiro de Operação em Construção Civil pela Universidade Mackenzie. tecnólogo em construção civil e pós-graduado em geotécnica.

É diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), da Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos e secretário executivo do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí/Peixe, desde 2012.

Secretário executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema edo Comitê Federal do rio Paranapanema, foi também diretor do Daem e atua na área de recursos hídricos e saneamento básico desde 1976.

Autor de dezenas de projetos e obras na área de recursos hídricos e saneamento básico, foi presidente da Associação dos Engenheiros do Departamento de Águas e Energia Elétrica, presidente do Rotary Club de Marília-Leste e presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista.

O ARQUITETO
Gentile com familiares naapresentação dos Profissionais do Ano -Divulgação

O arquiteto Luiz Fernando Gentile, 58 anos,  é formado pela PUC de Campinas com pós-graduação e atuação como professor universitário em cursos de arquitetura, comunicação e engenharias na Unimar.

Foi secretário de Obras e Planejamento Urbano em Oscar Bressane, Fiscal de obras/avaliador da Previ (caixa de previdência dos funcionários do Banco do Brasil), e responsável técnicos por diferentes projetos em Marília e outras cidades.

Como arquiteto autônomo, atuou em projetos públicos, comerciais, residenciais, condomínios, conjuntos habitacionais, loteamentos e projetos como Aquarius Shopping, sede da AABB, agências do Banco do Brasil em diversas cidades, além de avaliador de projetos e fiscalização de obras para moradores em diferentes bairros da cidade.

Foi ainda conselheiro do Crea e dirigente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos rios Aguapeí/Peixe em Marília.

O AGRÔNOMO
Arlindo Pinheiro da Silveira, com a filha, Júlia, recebe o título como Agrônomo do Ano em Marília – Divulgação

Arlindo Pinheiro da Silveira cursou a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz”/Universidade de São Paulo – USP, em Piracicaba.

Atuou na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em áreas como a Coordenadoria de Pesquisa Agropecuária, Instituto Biológico Divisão de Patologia Vegetal e Seção de Doenças de Plantas Industriais.

Foi assistente Técnico de Direção da Diretoria Geral do Instituto Biológico, Assessor Técnico da Coordenadoria de Pesquisa da Secretaria da Agricultura e é consultor independente nas áreas de Cafeicultura, Heveicultura (seringueira) e Fruticultura Tropical.

Com a entrada da Ferrugem do Cafeeiro no Brasil em 1970, trabalhou com com epidemiologia do patógeno, manejo e controle da doença em todo o estado de São Paulo, incluindo a região de Marília e Garça.

Confira na galeria de fotos mais imagens do anúncio dos homenageados