A igreja de Santa Edwiges, localizada na Zona Norte de Marilia no Bairro Santa Antonieta, começa neste domingo (14) uma programação especial de celebrações para o dia da Santa, terça-feira, 16.
Dedicada a santa protetora dos pobres e endividados, a igreja atua como “quase-paróquia” em fase de crescimento que envolve a atração de muitos fiéis.
A programação começa às 10h com missa e batizados e às 19h as famílias poderão rezar a Santa Edwiges. Na segunda-feira (15/10) os fiéis participarão da Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde meditarão a vida de Abraão e Isaac, e serão convidados a depositar diante do Senhor aquilo que mais amam.
No dia 16/10, dia de Santa Edwiges, teremos duas missas em honra a nossa padroeira. Às 15h teremos a tradicional missa dos enfermos e às 19h30 o Sr. Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini presidirá a missa de Criação da nova paróquia da Diocese de Marília.
Segundo o Padre André Martins, administrador da quase-paróquia, Santa Edwiges é uma das santas populares por quem muitas pessoas tem devoção, por isso seu dia é marcado com duas missas.
“Muitas pessoas estão chegando a comunidade e se oferecem para os trabalhos paroquiais, grande tem sido a procura para casamentos e batizados em tão pouco tempo de quase-paróquia. O território da nova paróquia abrange boa parte da Zona Norte da cidade de Marília e também isso auxiliou no projeto de criação da mesma. “
História:
A comunidade Santa Edwiges tem pelo menos 25 anos de existência e pertencia a Paróquia Santa Antonieta. No início do ano de 2018 foi instalada a quase-paróquia e no dia 16 de Outubro se tornará a mais nova paróquia da cidade e da Diocese de Marília.
Fazem parte da Pró Paróquia Santa Edwiges as comunidades Nossa Senhora Rosa Mística, localizada no Bairro Julieta, Nossa Senhora Aparecida de Padre Nóbrega, São Marcos do Bairro Triste Cavichioli, São Pedro e São Paulo nos bairros Maracá e Montana.