Pedrinho Baragão, o menino que foi alvo em uma das maiores campanhas comunitárias de arrecadação para tratamento médico, deu mais um passo rumo a grandes conquistas e nesta segunda-feira teve seu primeiro dia de aula.
A estreia na escola foi alvo de postagem da família e milhares de reações nas redes sociais.
“Pedrinho foi para a escola e teve seu primeiro dia de aula. Eu confesso que nem dormi direito. Sempre estamos juntinhos e ele é super apegado à nós”, disse a mãe, Aline da Lavra. Segundo a postagem, o primeiro dia foi de alegrias e de uma ótima recepção e entrosamento do menino.
“E, como já é de costume do Pedrinho, ele superou as expectativas.Ficou super bem e feliz, segundo as professoras. A maior parte das crianças se adaptam fácil na escola, duro mesmo são as mães se adaptarem Hoje termino o dia feliz e muito grata por ver com meus próprios olhos as promessas de Deus na vida do meu filho.”
Pedrinho tem cinco anos – nasceu em agosto de 2013 em São Paulo – com diagnóstico de “síndrome do intestino curto”. Aos cinco dias de vida encarou a primeira cirurgia. Em 2014 foi definida necessidade de um transplante, que só poderia ser realizado nos Estados Unidos.
O alto custo da viagem, procedimento, estadia e recuperação provocaram uma campanha que ganhou visibilidade nacional, chegou a grandes redes de TV e repercutiu de forma muito forte em Marília, onde o menino tem familiares.
Diferentes ações comunitárias, de encontros de carro a jantares e bingos, foram realizados na cidade para ajudar o financiamento. Em 2015 Pedrinho conseguiu fazer a cirurgia, que precisou ser revertida por rejeição e doenças oportunistas. O menino seguiu em recuperação e os avanços viraram centro de atenção em redes sociais, como a chegada à escola, que na manhã desta terça tinha 2,7 mil interações e quase 400 comentários.
Veja abaixo a postagem e acompanhe a vida de Pedrinho pela página da família no Facebook
“Olá, Amigos.
Deus está presente!
Muitas vezes nos questionamos a razão de certas coisas não acontecem quando pensamos, quando imaginamos.
Com o Pedro aprendemos a saber esperar e entender que tudo acontece no tempo certo. No tempo de Deus.
Desde que ele nasceu, enfrentamos muitas situações e adversidades que não imaginávamos e muito menos desejávamos para nosso filho.
A vida do nosso príncipe é repleta das mais variadas experiências, como todos sabem. São altos e baixos e tantas incertezas.
No entanto, como pais, sempre tivemos em nossos corações desejos simples para o nosso menino, como qualquer família tem para suas crianças.
Alguns sonhos se tornaram realidade e tantos outros vamos realizar, com fé em Deus e pelo merecimento do Pedrinho.
Estamos aqui para compartilhar uma das conquistas mais simples e esperadas em nossas vidas, na vida do nosso menino.
Pedrinho foi para a escola e teve seu primeiro dia de aula.Eu confesso que nem dormi direito. Sempre estamos juntinhos e ele é super apegado à nós.
E nesse momento tão importante por diversas razões, mamãe e papai estiveram juntinhos dele, o incentivando nesta nova fase.
Que bom sempre estar presente para ele, em todas as ocasiões.
E, como já é de costume do Pedrinho, ele superou as expectativas.Ficou super bem e feliz, segundo as professoras.
A maior parte das crianças se adaptam fácil na escola, duro mesmo são as mães se adaptarem ????
Hoje termino o dia feliz e muito grata por ver com meus próprios olhos as promessas de Deus na vida do meu filho.
Que venham tantas outras conquistas!
Com muita alegria,
Aline Da Lavra
#pedrobigboy
#amigosdopedrinho
#tudonoseutempo“