
O Rotary Club de Marília-Leste – que em 2018 completa 50 anos de atividade – apresentou na noite desta segunda-feira um projeto de incentivo e investimentos de apoio em um novo projeto de educação e cultura desenvolvido por voluntários no distrito de Dirceu, o Educarte.
E foi uma noite muito especial, com visita do governador do Distrito 4510, João Evangelista Pereira, e sua esposa, Vânia, responsáveis pela gestão da organização em cidades das regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente, doação de fraldas à Mansão Ismael e uma homenagem surpresa ao empresário Joji Maruyama, sócio fundador do clube.
Os rotarianos do Marília-Leste entregaram ao projeto Educarte oito violões que serão utilizados em aulas de música para adolescentes e jovens adultos envolvidos no trabalho.
A entrega levou para o clube os responsáveis pela iniciativa, Santiago Garcia Amescua e Rosemeire Sá Freire, que unem talentos e vocações especiais para o atendimento educacional e cultural a crianças e adolescentes.
O projeto oferece incentivo à leitura, atividades lúdicas, distribui brinquedos, incentiva envolvimento comunitário, tolerância, integração dos jovens e usa a arte e cultura como forma de transformar vidas.
“Tudo o que fizemos até agora foi por nossos meios, por auxílio de amigos, por iniciativas como essa, sem um tostão de dinheiro público”, explicou Santiago.
GOVERNADOR
João Evangelista chegou a Marília no início da tarde e antes do encontro no clube acompanhou dirigentes do Marília-Leste em uma visita à Associação Amor de Mãe, que oferece atendimento cultural, educacional e esportivo a crianças no contraturno escolar e profissionalização para mães.
O Marília-Leste já participou de projetos para compra de equipamentos, reformas e outros investimentos na entidade. A dirigente da entidade, Tamy Grippa, disse que o apoio do Rotary ajuda muito a instituição.
Já no encontro da noite, João evangelista lembrou as metas do Rotary em melhorar qualidade de vida em todo o mundo, citou iniciativas como a grandiosa campanha de vacinação contra a poliomielite mas destacou que o trabalho aparece em diferentes áreas, das entidades assistenciais a situações de emergência no mundo.
“O lema do Rotary para este ano, nosso mandato, é seja a inspiração. E o que veja aqui é inspiração. Inspiração para melhorar vidas, para apresentar soluções a problemas, para ampliar o quadro de sócios. Parabéns a todo o clube”, disse Evangelista no encontro.