A Câmara de Marília marcou para o dia 8 de novembro, às 9h, uma audiência pública destinada a discutir a proposta de orçamento do município para 2019, que já está em tramitação na Casa e vai definir prioridades de investimentos públicos na cidade.
O projeto do prefeito Daniel Alonso indica movimentação de R$ 958 milhões entre recursos próprios e repasses federais e estaduais. Há projeções de aumento na arrecadação com IPTU, ISS, multas e outras formas de arrecadação.
O projeto contempla ainda indicação das principais prioridades de gastos, incluindo despesas polêmicas, como investimentos em publicidade. Só em recursos do gabinete está previsto o gasto de R$ 1,25 milhão no setor.
O projeto aponta ainda o vai-e-vem de recursos entre as patas e mostra por exemplo que o prefeito esvaziou o orçamento para Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, melhorou os repasses para Cultura e Saúde e mantém apenas de forma simbólica a psta de Direitos Humanos.
O orçamento define ainda a previsão de investimentos para Daem, Emdurb e Ipremm. A audiência será feita a partir das 9h no plenário da Câmara de Marília, na rua Bandeirantes.