Terminou nesta quarta-feira a luta da mariliense Laísa Morelli, moradora de Pompéia que foi o centro de uma grande campanha por doação de medula óssea em toda a região. Laísa faleceu em tratamento após um ano de luta, atração de doadores, internações e muita força.
Ex-aluna da Unimar, ela foi diagnosticada com LLA (Leucemia Linfóide Aguda), cujo tratamento exige transplante de medula e a difícil tarefa para localizar doadores compatíveis.
A campanha se tornou um evento recorrente com registros permanentes de doadores no Hemocentro de Marília.
Laísa enfrentou o tratamento com muitas mensagens de esperança mas acima de tudo com fé, em postagens otimistas mesmo com a eventual impossibilidade de cura.
Em uma de suas últimas publicações, Laísa destacou essa condição de fé
“Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus…”
O falecimento provocou série de reações nas redes sociais com mensagens de amigos e familiares. Veja abaixo algumas das mensagens
“Sem Palavras! Descanse em Paz Lá! Que o Senhor conforte toda a família! Meus sinceros sentimentos a cada um! Quanta tristeza eu sinto agora!”
“Queremos apenas agradecer ao Senhor Jesus por nos permitir conhecer uma pessoa tão contagiante e com uma garra invejável. Queremos apenas agradecer porque Deus escolheu a cidade de Pompéia para abrigar um ser humano tão lindo como Laísa Morelli.”
“E é com essa garra e força de vontade que todos devem seguir! Com a mesma vontade de viver queLaisa!”
“Prefiro ficar com a lembrança deste sorriso…e acreditar que o céu agora será contagiado com a sua alegria… Arrasa ai Princesa! Você foi uma guerreira!”