A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social cadastra até o dia 28 de dezembro de 2018 famílias para pagamento do que recebem o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social).
O levantamento prevê controle de dados para pagamentos no próximo ano e famílias que percam o prazo estão em risco de suspensão dos repasses.
Para que o cadastro seja realizado, o beneficiário precisa comparecer a uma das cinco unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – Santa Antonieta, Leonel Brizolla, Rosa Modelli (Jardim São Bento), Teotônio Vilela e Regina Célia (Jardim Fontanelli) ou na própria sede da secretaria, na avenida Santo Antônio, 721, ao lado da igreja Santo Antônio, com entrada pela rua Prudente de Morais, levando o seu CPF e também o CPF de todas as pessoas da família, inclusive crianças.
Em Marília são 4.837 beneficiários, sendo 2.503 idosos e 2.334 pessoas com deficiências. A grande maioria já está com a situação regularizada, mas o objetivo é que todos se cadastrem e sigam recebendo o benefício.
A responsável pelo CadÚnico (Cadastro Único) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ângela Cruz, alerta às pessoas com relação ao prazo.
“Precisamos realizar o cadastro de todos os beneficiários. O prazo termina no dia 28 de dezembro, mas solicitamos que as pessoas se regularizem o quanto antes para que não corram risco de ter o benefício suspenso ou até cancelado. Qualquer dúvida estamos à disposição pelo telefone 3401-2450”, disse Ângela Cruz.