O advogado e professor universitário mariliense Rogério de Campos, 48, faleceu na noite desta segunda-feira em Campo Novo do Parecis (MT), onde trabalhava há quase 15 anos.
Filho do ex-vereador Nadir de Campos, irmão do procurador de Justiça Nadir de Campos Júnior e da assessora técnica de Cultura Denise Campos, Rogério era presbítero na igreja Alcançando Almas, casado com Débora e pai de Amanda e Gabriel, nascidos em Marília.
Era o sexto dos sete filhos do ex-vereador e o caçula da primeira esposa de Nadir de Campos, Glória, já falecida. Tem uma irmã mais nova filha do segundo casamento do pai.
Formado em Direito pelo Univem, chegou ao Mato Grosso por uma indicação do irmão procurador para atuar como professor universitário em Tangará da Serra. Montou escritório, advogou para empresas, sindicatos e diferentes causas.
A partir daí atuou em diferentes cidades até decidir a transferência para Campo Novo. “Foi um homem bem sucedido na profissão, na família e especialmente na convivência. O que mais impressiona é o carinho das pessoas com ele, mesmo após tantos anos sem morar em Marília”, disse a irmã, Denise Campos.
Rogério Campos faria 49 anos em dezembro. Há pouco menos de um mês, apresentou problema de apendicite, que ele demorou a tratar. Foi submetido a uma cirurgia mas com infecções e agravantes. ”Nem a gente sabe ao certo qual a causa exata do falecimento”, explicou Denise que viajou ao Mato Grosso para o sepultamento.