Marília

Família pede doação de sangue para comerciário vítima de acidente em Marília

Família pede doação de sangue para comerciário vítima de acidente em Marília

A família do comerciário Marcelo Alexandre Dias, 46, divulgou nas redes sociais nesta terça-feira uma campanha para atrair doadores de sangue e auxiliar na recuperação após um grave acidente de moto ocorrido na madrugada de sábado.

Marcelo perdeu o controle depois de passar por uma lombada e foi jogado contra um poste na Via Expressa. Sofreu ferimentos na cabeça e quadril. Está na UTI do Hospital das Clínicas mas apresenta bons sinais de recuperação.

Precisou passar por procedimento no quadril e acompanhamento de uma lesão lateral na cabeça e registrou grande perda de sangue, o que provocou a campanha dos familiares.

Segundo as irmãs do comerciário, ele está em processo de redução da sedação e já dá sinais como apertar as mãos dos familiares e movimentar todos os membros, o que animou equipe médica e parentes.

Marcelo é casado, pai de três filhos e avô de um menino, Davi. As doações devem ser feitas no Hemocentro de Marília, que atende das 7h às 13h, na rua Lourival Freire, 240, ao lado do fórum.

Para doar sangue é necessário:
Ter boa saúde
Pesar acima de 50 quilos
Estar alimentado
Não estar em uso de medicamentos
Ter de 16 a 69 anos de idade
Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior
Não ter praticado exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação
Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
Evitar fumar 2 horas antes da doação