O empresário e dirigente comercial Edinaldo Rezende, fundador das Lojas Marília e ex-diretor da Associação Comercial, faleceu nesta quarta-feira em Marília aos 88 anos.
Natural de Sergipe, onde nasceu no dia 25 de setembro de 1930, Edinaldo começou a vida comercial como representante de vendas e viajante com oferta de tecidos.
Montou uma pequena loja na cidade, que depois transferiu para a rua São Luiz, já com nome de Lojas Marília, onde trabalhou nos anos 80 e 90.
Foi assessor da diretoria da Associação Comercial por pelo menos dois mandatos, nas gestões dos ex-presidentes Pedro Pavão e Nelson Mora. Também foi rotariano junto ao Rotary Club de Marília de Dirceu, por onde desenvolveu diferentes projetos de ação comunitária nos anos 80 e 90.
Casado com Vilma, Edinaldo teve sete filhos: Marcos, empresário, ex-presidente da Acim e hoje vereador na cidade; Marcelo também empresário; Murilo, que foi jogador de futebol com passagem em equipes como Palmeiras e hoje atua como corretor de seguros; Maurício, arquiteto, Mércia, nutricionista no HC; Márcia e Mônica, que vive em Presidente Prudente. O comerciante deixa ainda muitos netos.
O empresário faleceu em sua casa, onde estava há anos em tratamento do Mal de Alzheimer.
Edinaldo Rezende é velado no salão nobre do velório municipal e o sepultamento será feito às 17h15 desta quarta no Parque das Orquídeas, em Marília.