Marília

Unimar firma convênio com instituição colombiana

Unimar firma convênio com instituição colombiana

A Universidade de Marília (Unimar) segue investindo no processo de internacionalização dos seus cursos de graduação e pós-graduação. Neste mês de novembro, a Instituição firmou convênio com a Fundação Universitária Agrária da Colômbia (UNIAGRARIA).

O termo de cooperação foi assinado durante a visita do Prof. Dr. Pablo Dominguez da Uniagraria à Unimar na última semana. Após reuniões com a Coordenadora de Relações Internacionais da Universidade de Marília, Dra. Walkiria Martinez H. Ferrer, Dominguez foi recebido na Reitoria pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Dr. Fábio Manhoso, pelo docente Raul José Silva Gírio e pelo Assessor de Relações Internacionais, Juan Orellana.

De acordo com Orellana, o objetivo da visita foi apresentar institucionalmente os cursos similares existentes entre a Unimar e a Uniagraria, afim de estabelecer acordos específicos por áreas do conhecimento. “Tivemos a oportunidade de mostrar o campus da Universidade ao Pablo e apresenta-lo a outros coordenadores de cursos da nossa Universidade”, explica.

Durante a assinatura do convênio, Dominguez ressaltou a importância de ter vindo até Marília conhecer a Universidade. “Já tinha ouvido falar sobre a Unimar e quando fomos procurados para a assinatura do convênio resolvi vir até a cidade. Mais do que assinar e enviar pelo correio o documento, é preciso conhecer a estrutura para poder contar aos estudantes. Eles ficarão com muita vontade de conhecer a Unimar”, acrescenta.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, essa parceria com a Uniagraria proporciona, mais uma vez, a mobilidade acadêmica para seus alunos e professores, destacando seu papel diante da sociedade nacional e internacional. “A mobilidade de estudantes, professores, pesquisadores e de gestores intensifica os laços internacionais, estabelecendo conexões e criando redes de saber universal”, finaliza.