A Matra (Marília Transparente) encaminhou nesta semana uma representação ao Ministério Público, solicitando instauração de inquérito e promoção de ação civil pública, por conta do abandono do poliesportivo no bairro Palmital, zona norte da cidade, popularmente conhecido como “poliesportivo da Papelamar”.
O pedido da organização busca somar esforços ao MP para que sejam apuradas responsabilidades e tomadas as devidas providências. Atualmente o espaço público se encontra extremamente deteriorado, com mato alto e sem qualquer condição de uso.
A situação tem causado transtorno a moradores da região, que já relataram a presença de usuários de drogas nas dependências do poliesportivo. Em nota publicada, a Matra afirma que o abandono do local, desde 2013, poderia configurar ato de improbidade administrativa, pela má conservação do patriôminio público.
Problema recorrente
A publicação da Matra divulga ainda que o Ministério Público tem uma investigação em andamento a respeito do abandono de outro local público da cidade, o poliesportivo do Jardim Fontanelli, que fica localizado ao lado de um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), na zona oeste de Marília. O inquérito foi instaurado a partir de denúncias da organização.