Marília

Chuva destelha casa, interdita obra e enxurradas deixam prejuízos

Chuva destelha casa, interdita obra e enxurradas deixam prejuízos

A forte chuva da tarde desta quinta-feira em Marília deixou prejuízos, situações de susto e muito trabalho para famílias e pontos comerciais afetados pela enxurrada.

Os maiores sustos ocorrem em casas em áreas consideradas de risco, que já tiveram problemas em temporais no passado. No Parque das Azaleias, na zona sul, uma obra nos fundos de uma casa foi interditada. A família permanece abrigada no imóvel mas a obra está em risco.

A equipe da Defesa Civil, e a secretária de Assistência Social, Wânia Lombardi, com sua equipe de apoio, foram ao local e vistoriaram o prédio, mas não identificaram riscos para os moradores.

“É uma área de fundos, um pedaço da casa interditado, já é uma família atendida pelo CRAS”, disse a secretária.

No jardim Toffoli, também na zona sul, houve destelhamento com um caso de morador com ferimentos leves. A Defesa Civil foi ao local e permaneceu na área por algumas horas após a chuva.

O sistema de escoamento de um supermercado na zona sul da cidade não suportou o volume de chuva e muitas goteiras se formaram na loja. Funcionários tiveram trabalho para escoar a área inundada.

Há informações de bares e casas com invasão de enxurrada e a queda de uma área que chegou a bloquear a garagem de uma moradora.

Próximo ao centro, houve queda de energia com corte de fiação e um período de suspensão no fornecimento para moradores na região da avenida Santo Antonio.

A previsão da meteorologia aponta possibilidade de pancadas de chuva na cidade durante a noite e também nas tardes e noites desta sexta-feira.