O Hospital das Clínicas de Marília promoveu mais um encontro entre paciente internado e seu pet, uma medida que há dez dias já mostrou grande repercussão positiva quando uma paciente recebeu a ‘visita’ de seu cachorro.
Desta vez o encontro foi entre Alan Akira Shimada, 57 anos, e Tom, seu gato. O paciente está internado há 14 dias e sem previsão de alta. Durante o atendimento da psicologia hospitalar ele pediu contato com o animal. “Sinto muita saudades, ele está sempre perto de mim”, disse.
A psicóloga Noemi Peres afirma que os pedidos tem sido cada vez mais comum entre os pacientes. “Observamos que se fortalecem emocionalmente ao experimentarem o sentimento de felicidade com esse encontro.”
A Superintendente do HCFAMEMA, Paloma Aparecida Libanio Nunes disse que projeto deve ser ampliado neste ano. A psicóloga explica que o objetivo é melhorar as condições emocionais dos internados.
“Já estamos elaborando outras frentes desse projeto , com o mesmo seguimento de ações em que estará presente sempre a valorização de sentimentos afetivos e emoções presentes durante todo o período de internação hospitalar”, completou a psicóloga.