Nacional

Maconha em carne, fermento para cachaça: as apreensões com visitas para presos

Maconha em carne, fermento para cachaça: as apreensões com visitas para presos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último domingo, agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas nos presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN).

Em um dos casos, a mulher usou pedaços de carne para esconder 15 porções de maconha, que levaria para o companheiro na Penitenciária I de Serra Azul.

Houve, ainda, apreensão de um aparelho celular no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru e de fermento biológico misturado à farofa, durante procedimento de revista realizado na Penitenciária I de Avaré. A substância pode ser usada para fabricar cachaça.  

Em todos os casos de tentativa de entrada de material ilícito nos presídios, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência e tomar medidas cabíveis.

Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais no âmbito das unidades prisionais.

Penitenciária ‘Doutor Paulo Luciano de Campos’ (PI) de Avaré
Uma mulher foi flagrada tentando entrar com fermento biológico seco misturado na farofa, durante procedimento de revista realizado na Penitenciária “Doutor Paulo Luciano de Campos” (PI) de Avaré, no domingo (27), por volta das 7h55.

A suspeita se deu após agentes notarem material estranho no vasilhame de alimentação que a visitante levaria para o marido. A substância pode ser usada para fabricar cachaça conhecida como “Maria Louca”, feita através de um método que mistura diversos alimentos.

Embora os agentes tenham bloqueado a mistura, a secretaria admite que é possível produzir a bebida sem fermento, usando açúcar.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru
Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru impediram a entrada de um aparelho celular na unidade, em procedimento de revista no domingo (27), por volta das 9h50.

O objeto estava na bolsa da visitante. Ela alegou que não tinha conhecimento da irregularidade e que o telefone pode ter sido deixado em seus pertences por sua filha ou avó.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César
Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César apreenderam um porção de maconha com uma das visitantes, por volta das 10h de domingo (27).

O escâner corporal indicou volume anormal na região do tórax da mulher, que visitaria o companheiro. O entorpecente estava camuflado na barra da blusa top que ela vestia.

A droga contabilizou peso total de 7,5 gramas. A visitante foi encaminhada para a delegacia, para registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária I de Serra Azul
A Penitenciária I de Serra Azul registrou dois casos, no domingo (27), de visitantes tentando entrar com droga na unidade. Em um dos flagrantes, a mulher usou pedaços de carne para esconder maconha.

Em outro flagrante, às 7h20 do domingo (27), os agentes de segurança apreenderam 15 porções de maconha camufladas em pedaços de carne, durante inspeção em vasilha plástica.

Após acondicionar a droga no alimento, os bifes foram costurados com linha preta. Em ambas as ocorrências, as visitantes foram encaminhadas para delegacia e presas em flagrante.