Moradores de bairros como Cascata, Maria Izabel e Acapulco, de classe média e média-alta, entraram na lista das reclamações de falta de água nesta segunda-feira. O Giro recebeu mensagens dos três bairros com informações de problemas no abastecimento.
Segundo o Daem, as falhas no fornecimento são resultado de problemas com a rede elétrica e com o sistema de captação.
“O Daem – Departamento de Água e esgoto de Marília informa que a falta de água na região da Cascata foi devido a falta de energia na região da represa cascata que paralisou a captação de água . Informa ainda que já foi normalizado o abastecimento na região.
Informa ainda que em relação ao Jardim Acapulco o desabastecimento foi devido a paralisação da captação do rio do Peixe devido a chuvas intensas na nascente do rio, que impossibilita a captação da água.”
Relatório sobre condições dos reservatórios de água divulgado às 15h mostra que dois pontos de distribuição – São Miguel e Fragata – entraram em situação de alerta com menos de 50% da capacidade e que as reservas no Distrito Industrial e Nova Marília ficaram em situação crítica, com 8% e 18% da capacidade.