Buracos e danos no asfalto da rua Angelo Seleghini, uma das principais vias de acesso ao bairro Parati, na zona sul da cidade, ganharam asfalto depois que o loca foi coberto por pichações com nome do prefeito Daniel Alonso e do presidente da Câmara, Marcos Rezende.
As pichações incluem ainda lembrança sobre pagamentos de impostos pelos contribuintes, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IPVA, o imposto sobre propriedade de veículos, arrecadado pelo governo do estado com 50% repassado para a prefeitura.
Os buracos são reincidentes no local e parte do serviço executado foi recuperar um reparo na pista que afundou.
Quando o Giro chegava ao local um servidor em um carro da secretaria da Saúde fazia fotos no local. Ele reagiu indignado ao protesto. “Na época do vagabundo não tinha isso? Tinha muito mais”, disse.
O trabalho deixou problemas maiores – e sem pichações – a poucos metros dali, na rua André Moura, que serve como acesso para motoristas que seguem pela rodovia SP-294 em direção a Bauru.
Além de um barranco sob responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) com risco de desabamento, a rua tem crateras no asfalto que durante dias ficou coberta por água da chuva. Motoristas precisam desviar e escolher por qual buraco vão passar, não dá para desviar de todos.