Marília

Emdurb vai mudar trânsito na rotatória da Castro Alves

Emdurb vai mudar trânsito na rotatória da Castro Alves

A Emdurb inicia nos próximos dias intervenções com obras, sinalização e novos semáforos para reorganizar o transido de veículos em um dos pontos críticos de tráfego na cidade, a rotatória da avenida Castro Alves na confluência com as ruas Manoel Muller e Sanches Cibantos.

As obras vão anular a rotatória, que será reduzida a um divisor central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não haverá mais conversão.

Quem segue pela avenida Castro Alves em direção à Manuel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, terá que seguir pela Sanches Cibantos e fazer retorno em rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, será proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à avenida República. O motorista terá que seguir uma quadra da avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela rua Manoel Muller: o motorista fará conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretanda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.

Segundo o presidente da Emdurb, o advogado Valdeci Fogaça, a medida vai dar maior fluidez para quem anda pelas duas principais avenidas e maior segurança para as manobras hoje feitas em cruzamento.

Fogaça disse que a Emdurb recebe muitos relatos de acidentes por causa do cruzamento, além da dificuldade de passagem de pedestres. A avenida terá novos semáforos naquele ponto.

“Além de permitir e organizar o trânsito em todos os sentidos, o semáforo também vai proteger pedestres, que terão opção segura para fazer a travessia”, disse o presidente da Emdurb.

Fogaça não divulgou prazo para a conclusão das mudanças, mas a praça já está sinalizada com faixas que indicam as alterações