A Prefeitura de Marília divulgou nesta quinta-feira a assinatura de 20 contratos com a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda para serviços de gerenciamento, manutenção preventiva e corretiva e programas eletrônicos de abastecimento para a frota municipal com gastos ‘estimados’ superiores a R$ 8 milhões para uso até fevereiro de 2020.
A projeção dos gastos com os serviços supera o orçamento anual de sete secretarias municipais. Procuradoria, Planejamento Urbano, Cultura, Esportes, Turismo, Agricultura e Direitos Humanos, que também vão utilizar os serviços da empresa, terão em todo menos recursos que a gestão da frota.
Os valores dos contratos divulgados nesta quinta representam contratos para atendimento a dez secretarias. Não estão incluídos contratos para Agricultura, Esportes, Planejamento Econômico, Fazenda e Procuradoria .
A prefeitura divulgou em janeiro deste ano um balanço de gastos que aponta economia de 17% nos gastos com combustíveis após a implantação do sistema de gerenciamento terceirizado, que usa metodologia de cartões magnéticos. Apenas carros cadastrados e com chip podem fazer o abastecimento com os recursos dos contratos.
O balanço não inclui informações sobre os gastos com a manutenção da frota, que em alguns casos prevê gastos muito semelhantes aos de abastecimento. Confira abaixo a relação dos contratos e os valores estimados para cada serviços.