Padre Valdemar Cardoso, religioso que por muitos anos atuou na zona note de Marília em paróquias como a do bairro Santa Antonieta, está internado em Presidente Prudente com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido na tarde de segunda-feira.
Segundo mensagens de fiéis, o Pároco da igreja de Nossa Senhora da Glória em Tupi Paulista e Vigário Episcopal da Região Pastoral III, passou por uma tomografia e teria sido constatada uma macha na cabeça que teria sido causada por hemorragia.
As mensagens em redes sociais indicam que o padre procurou atendimento médico em Tupi com a pressão arterial em 23X13. Foi encaminhado para exames em Dracena e depois levado a Presidente Prudente.
Informações de religiosos da região indicam que padre Valdemar está consciente e preocupado e teria pedido orações aos amigos. Valdemar Cardoso teria sofrido uma queda no final do ano passado, mas ja foi descartada relação do acidente com o AVC.
Fiéis de diferentes cidades engrossam correntes de orações nas redes sociais e pedidos de apoio à campanha pela recuperação do pároco.
“Não importa a sua religião, se católico ou protestante, ele precisa de suas orações. Oremos e que Deus te abençoe”, diz uma das mensagens.
Padre Valdemar tem 60 anos de idade – faz aniversário em julho – e 30 anos de atuação no clero, a maior parte deste tempo como pároco na Santa Antonieta. Atuou ainda na zona oeste, no bairro Cavallari, e respondeu por diferentes áreas de apoio na Diocese.
É também diretor espiritual dos colaboradores da Rede Vida de Televisão, com sede em São José do Rio Preto, onde celebra missas quinzenais.