Marília

Marília chega a 62 casos de dengue e número de suspeitas vai a 458

Marília chega a 62 casos de dengue e número de suspeitas vai a 458

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde em Marília nesta sexta-feira mostra que a cidade chegou a 62 casos de dengue – dos quais seis são importados – e o número de casos registrados como suspeita da doença chegou a 458.

O número de casos confirmados cresceu 50% em relação à semana passada, quando havia 43 casos oficiais. Mas o volume de suspeitas subiu 72% e passou de 268 para 458.

A boa notícia é que 209 suspeitas foram descartadas. Somadas aos casos confirmados, eles indicam que há 187 casos ainda represados em análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A evolução dos casos entre fevereiro e março, com o período de chuvas, é considerada uma tendência para a doença, mas essa situação apenas reforça a preocupação com as medidas de controle.

A saúde mantém os serviços de controle e bloqueio nos bairros em que os casos foram confirmados. Há pacientes em todas as regiões da cidade. O poder público reforça a necessidade de os moradores participarem no controle.

Elimine objetos que podem acmular água, não jogue entulho em terrenos, mantenha calhas limpas, caixas de água fechadas e ralos limpos.