A Associasul, que reúne moradores de bairros da zona sul de Marília, divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que a presidente da entidade, Helena Morena, mostra despejo irregular de lixo e entulho feito por moradores na região.
Em um dos casos, o material foi acumulado em terreno ao lado da escola estadual Sílvia Helena. Em outro, terreno na divisa dos bairros Nova Marília 2 e 3 recebeu restos de material e até sofá abandonado.
“O que mais preocupa é a questão da dengue. A gente pede, a Limpeza faz coleta e no outro dia já tem lixo aqui”, diz a presidente no vídeo.
As mensagens mostram moradores que relatam anos de problema com o despejo ilegal e falta de conscientização dos moradores.
A entidade anunciou que vai tentar projetos de adoção ou medidas para limitar acesso dos moradores que fazem os despejos.
“Fica registrado um pedido para a população. A gente vai tentar fazer uma praça. Estamos aqui ao lado de uma escola. Só em um mês a Secretaria fez a limpeza três vezes e em alguns dias tem entulho de novo.”