Familiares, amigos, voluntários e atendidos do Gaach (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias) de Marília perderam, nesta terça-feira a voluntária Nanci Gimenez Brabos, 71, fundadora e uma das mais ativas participantes do grupo.
Aposentada, Nanci lutava há alguns anos contra o câncer, doença que ajudou centenas de pacientes a enfrentar com seu trabalho voluntário na instituição.
Como dirigente do Gacch, participou em momentos históricos, como a assinatura do convênio para construção da sede própria, em 2014, e a inauguração, em 2015.
Casada com Douglas Antonio Brabos, Nanci teve três filhos – Alessandro, Fabíola e Priscila – quatro netos e dois bisnetos. Vivia atualmente na chácara da família em Padre Nóbrega.
Acompanhou no Gacch a dedicação do marido – Douglas é o atual vice-presidente da entidade – e criou sua marca de envolvimento.
“Ela deixa uma história de amor ao próximo como ninguém. Muito intensa na relação com as crianças, as famílias”, explica a médica Doralice Tan, a Dra Dora, presidente do Grupo.
“A imagem que eu tenho é da Nanci hiperativa no trabalho da entidade, de ir aos domingos acompanhar o atendimento, ser muito presente”, disse o representante comercial Tadaumi Tachibana, o Tadau, voluntário do grupo Amigos do Bar e do atendimento no Gacch.
O velório de Nanci Gimenez acontece no Salão Nobre do Velório Municipal e o sepultamento está marcado para 16h30 desta quarta-feira.