Marília

Falta de contraproposta arrasta negociação salarial de servidores

Falta de contraproposta arrasta negociação salarial de servidores

Representantes dos Servidores Municipais de Marília e da Prefeitura promoveram nesta quinta-feira o primeiro encontro para negociação em campanha salarial da categoria, que tem data base em abril, mas o encontro apenas arrastou a indecisão.

Segundo mensagem divulgada pelo presidente do Sindicato, José Paulino, o prefeito Daniel Alonso limitou-se a anunciar que vai nomear uma comissão para representar a prefeitura na negociação e que em prazo não definido será apresentada uma contraproposta.

Os servidores pedem reajuste de 10% para recompor perdas acumuladas nos dois anos da gestão de Daniel. Pedem ainda a equiparação do vale alimentação com os valores pagos pela Câmara.

O Sindicato apresentou ainda no encontro um pedido para que a prefeitura desista da criação de 82 cargos comissionados em projeto que deve ser votado pela Câmara ainda hoje.

“Reforçamos pedido para retirada deste projeto mas não houve nenhuma sinalização de que será retirado. Peço que nos mantenhamos mobilizados e acompanhando a sessão da Câmara”, disse Paulino na mensagem