Marília ganhou mais 14 casos de dengue em uma semana, chegou a 522 notificações, com 252 descartadas. A cidade ainda aguarda os resultados para 194 destas notificações.
Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira pela secretaria municipal de Ssaude.
A pasta reitera o alerta à população, para que sejam realizadas medidas efetivas de eliminação dos focos do mosquito. Cerca de 80% dos criadouros estão dentro dos imóveis, ou seja, espaço de domínio do próprio morador.
“As unidades de Saúde (municipais, serviços do Estado, saúde suplementar – rede privada) continuam orientadas a atentar-se para as suspeitas de dengue, mantendo o fluxo de notificação, inserção no sistema, manejo clinico e controle adequado para os casos sob suspeita.”
Ainda segundo o boletim, o município está ampliando as ações de controle e divulgação de casos com apoio intersetorial. Para isso, faz-se necessária mobilização de Igrejas, escolas, entidades, comércio e empresas em geral.
“Marília possui plano de contingência e mantêm também “sala de situação” para avaliação técnica de risco permanente. Importante ressaltar que o município apurou recente LIRAa (Levantamento rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) em 3,1 e possui classificação de ALERTA, conforme escala da OMS (Organização Mundial de Saúde).”