Marília

Encontro lança duas frentes contra onda de pedágios na SP-294

Encontro lança duas frentes contra onda de pedágios na SP-294

Reunião promovida pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) envolveu lideranças de Marília, Pompeia, Tupã, Vera Cruz e Garça e criou duas frentes públicas de reação à proposta de instalação de pedágios a partir da concessão da rodovia SP-294.

“Temos pouco tempo para agir e vamos trabalhar nestas duas direções. m grupo vai atuar na área política e de negociação, enquanto que outro grupo vai atuar na parte de conscientização da população sobre os reflexos dos pedágios que serão criados””, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins.

O encontro teve a participação de secretários municipais, vereadores da região, empresários e do deputado estadual eleito Vinicius Camarinha.

Um dos pontos levantados foi a falta de uma audiência pública em Marília para discutir a proposta. As audiências começam na próxima semana e serão realizadas em São Paulo (11/03); Bauru (11/03); Rio Claro (12/03); Osvaldo Cruz (12/03) e Rancharia (13/03).

No próximo dia 21 está marcado um novo encontro na Câmara de Marília, quando representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, órgão regulador do setor denominado de Artesp, serão convidados a participarem, bem como de representantes do Governo do Estado de São Paulo.

O edital de concessão prevê duas praças de pedágio entre Marília e Bauru e pelo menos mais quatro entre Marília e Panorama, perto das cidades de: Paulópolis, Tupã, Lucélia e Tupi Paulista. Fazem parte do projeto obras que incluem duas áreas de contorno na região em cidades como: Pompeia e Paulópolis.

“Precisamos fazer um levantamento de quanto isso vai impactar na economia regional”, disse em tom de preocupação o presidente da associação comercial mariliense que já iniciou a elaboração de estudos neste sentido, e pretende ter ideias nos segmentos: industrial, saúde, universitário e turístico.