Sustentável

Marília ganha 70 árvores com passeio ciclístico com Plantio Global

Marília ganha 70 árvores com passeio ciclístico com Plantio Global

Nem churrasco, nem futebol, nem cama até tarde. Para um grupo de moradores, o domingo foi dia de levantar cedo e participar em várias formas de uma ação ambiental para atender a cidade toda: Marília entrou no programa do Plantio Global, ganhou 70 árvores na região da represa Cascata e horas de uma mobilização com doses de saúde física e cívica.

Organizada pela Origem – Associação Ambientalista de Marília, a participação de Marília no Plantio Global começou às 8h com um café da manhã em frente à represa, que atraiu também grupos de ciclistas que deixaram vários pontos da cidade para o encontro,

Depois foi hora de plantar mudas, divulgar o cicloativismo e interagir em defesa da qualidade de vida na cidade.

Criado em 2016, o Plantio Global é uma ação coletiva, responsável e descentralizada que convida grupos e voluntários a plantarem juntos e responsavelmente todos os anos.

“Cumpriu objetivo e a participação do público foi boa, com potencial de crescimento nos próximos. Tentaremos organizar semestralmente. Agora esperamos que apareçam mais grupos de plantio, na sociedade cívil organizada, que participem, para que todas as regiões do Município de Marília sejam beneficiadas, sobretudo nas periferias e também na zona rural”, disse o ambientalista Sérgio Urbaneja, um dos integrantes da Origem.


A associação mantém passeios ciclístico semanais, às terças-feiras, com saídas às 19h30 da Praça da Emdurb. Um grande passeio deve ser promovido no dia 7 de abril, domingo, também com saída da praça. Para acompanhar as atividades acompanhe o grupo do Ciclo Origem no whatsapp.

A organização encabeça ainda um movimento pela implantação de ciclovias na cidade e mantém atuação em outros programas de suporte ambiental e de desenvolvimento sustentável.