A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) entrou com força na campanha contra a instalação das praças de pedágio na rodovia SP-294 e divulgou um vídeo em que aponta projeções de perdas para a economia e trabalhadores e incentiva moradores a divulgar suas próprias mensagens.
O vídeo mostra uma mensagem do presidente da entidade, Adriano Luis Martins, sobre o impacto dos pedágios no custo do frete e na economia da cidade em geral.
“Fiz uma consulta junto às empresas e as entidades que representam o setor de transportes. A partir do momento que implantar no mínimo 3% de aumento no custo do frete”, diz o empresário, que explica: o impacto será repassado a todos os preços.
Além disso, Adriano Martins lembra que a renda per capita na região é uma das mais baixas do Estado. “Não faz sentido igualar custo ao de outras cidades na região da grande São Paulo”, destaca.
Ainda de acordo com o vídeo, a implantação dos pedágios “está totalmente contrária à proposta do governo de promover desenvolvimento”.
A concessão da SP-294 está em fase de consulta pública. é possível enviar mensagens e colaborações pela internet – clique aqui – e haverá ainda uma audiência pública em Marília no dia 27, às 9h30, na Unimar.
O projeto de concessão prevê instalação de dois pedágios entre Marília e Bauru e até cinco outras praças entre Marília e Panorama. Assista abaixo ao vídeo divulgado pela Acim
[movie_id#615]