O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela organização do Enem, divulgou nesta segunda-feira o edital de convocação do exame com algumas novidades, incluindo valor da taxa de inscrição, que será de R$ 85.
Há outras novidades, como site oficial, sistema de segurança que inclui até revistas em lanches levados pelos alunos e a opção de foto na inscrição.
O edital está disponível no Diário Oficial e no novo site do Enem. As inscrições devem ser feitas entre os dias 6 e 23 de maio.
Antes desse prazo, entre os dias 1 e 10 de abril, os candidatos poderão pedir isenção da taxa, válida para estudantes no último ano de ensino médio na rede pública, que cursaram todo ensino médio na rede pública ou com bolsa integral em rede privada e ainda para situação de vulnerabilidade econômica.
As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. No primeiro dia serão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com 5h30 de duração.
No dia 10 será a vez de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com 5h de duração.