Marília

Café da Oncologia integra pacientes e voluntários em hospital

Café da Oncologia integra pacientes e voluntários em hospital

O setor de Oncologia da Santa Casa de Marília promoveu nesta quarta-feira a quarta edição do projeto Café da Manhã da Oncologia, que reúne voluntários, pacientes, acompanhantes e funcionários.

O projeto começou com organização por grupos de Whatsapp com doações de alimentos para encontros mensais, sempre na última quarta-feira de cada mês. E a cada encontro aumenta o número de funcionários interessados em participar.

“Acredito que esta união de forças é muito importante para a realização desta atividade, que parece simples, mas faz toda a diferença para o paciente em tratamento de câncer”, enfatizou a psicóloga da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília, Danielle Gerlack.

A novidade desta 4ª edição do Café da Oncologia foi a extensão da atividade para o período da tarde. “Como contamos com um número maior de voluntários, também tivemos mais doações de alimentos e por esta razão, foi possível oferecer o lanche aos pacientes da Oncologia da Santa Casa também no período da tarde.”

O nutricionista do hospital, Daniel Coracini, é o responsável pela decoração com bexigas. A temática deste café da manhã foi a Páscoa, tendo em vista a proximidade com a data. Empresas e voluntários da comunidade também têm colaborado para a realização da atividade.

A autônoma Mary Moraes participou pela segunda vez do Café da Manhã da Oncologia. “Além de alimentar o corpo, esta atividade alimenta a alma. Chegamos em uma fase do tratamento em que o desgaste é muito grande e através desta iniciativa nos sentimos amados”.

O próximo Café da Manhã da Oncologia está marcado para o dia 24 de abril e terá como temática os 90 anos da Santa Casa de Marília.