Marília

Artesp encerra consulta; veja próximos passos para SP-294 e pedágios

Artesp encerra consulta; veja próximos passos para SP-294 e pedágios

Terminou neste domingo o prazo para a comunidade encaminhar propostas e sugestões ao projeto de concessão de 1,2 mil quilômetros de rodovias entre Piracicaba e Panorama, que inclui a SP-294 e o trecho de Marília.

As consultas vão subsidiar a elaboração do edital oficial de licitação internacional para escolher a empresa a assumir o lote. A minuta de edital lançada com a consulta prevê obras e 15 novas praças de pedágio, mais da metade na região de Marília.

A Artesp, agência estadual de transportes, vai produzir um relatório final com as contribuições enviadas e a decisão a respeito de cada uma delas, que pode indicar encaminhamento para área técnica ou arquivo e ainda atendimento ou rejeição.

Segundo a agência, a previsão é de que a análise de todo o material esteja concluída entre o fim de abril e início de maio.

Após essa etapa será publicado o edital de concessão, com a abertura das propostas prevista para 6setembro/outubro deste ano.

Representa dizer que sem intercorrências – como discussões judiciais – o processo de concessão pode estar definido ainda neste ano para início de atividades em 2020.

A proposta atual, sem as modificações, já é alvo de um inquérito civil do Ministério Público Estadual em Marília e pressão política de prefeituras e da Assembleia Legislativa.